Aguardar uma ocasião, um momento especial. Viver em função de algo que um dia vai acontecer. Guardar o melhor para o fim da festa. Estamos constantemente buscando a felicidade e esquecemos que o o dia é hoje e o momento é agora.
Estava sempre comprando um vinho aqui, outro ali. Aproveitava um oferta de fim de inverno, uma última garrafa em uma loja, ou um vinho que queria experimentar. "Este aqui é para uma ocasião especial" pensava e esperava, tolo, que a ocasião acontecesse.
Pois bem, um dia, certo de que um destes momentos havia chegado, resolvi abrir um dos colecionados (Carabantes Syrah 2003). Corto a cáplusa, saco a rolha, coloco na taça, sinto o buquet, humm....ah? Vinagre? O vinho estava estragado! Bem acontece. Abro outra garrafa, outra, outra, quinta garrafa! Todos avinagrados! Então um momento especial acaba deteriorado, com e como os vinhos... Algum maldito fungo contaminou minha adega e perdi todos o vinhos. Um prejuízo financeiro e momentos especiais que nunca mais aconteceriam.
Mas a redenção foi uma garrafa no fundo da adega. Para comemorar a demissão de minha esposa (!?!) fomos no David Louis Bistrot, aqui perto de casa e levei, esperançoso, uma garrafa de champagne Duval-Leroy 1998 Blanc de Chardonnay, 93 pontos na Wine Spectator. Que bela surpresa! Estava perfeita, intocada. Aroma de tostados e fruta seca, perlage fino, a fineza e elegância que só os franceses conseguem obter. Enfim um momento especial.
Doeu no bolso, mas acho que aprendi, ocasiões especiais não acontecem, somos nós que as fazemos. Não guarde o seu melhor para amanhã, faça hoje, use hoje, viva hoje.
sábado, 23 de agosto de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)