Final de semana na praia com muito sol, calor e frutos do mar pedem um vinho branco simples, aromático e com boa acidez, servido aos 10ºC, para combinar com a "gordura" dos peixes, os aromas e sabores mais delicados e, também, para refrescar. Veja abaixo as experiências deste fim de semana.
Vinho: Chandon Passion
Casta(s): Assemblage
Produtor: Moët Hennessy
Região: Garibaldi - RS
País: Brasil
Valor: R$ 30,00
Nota: 86/100
Espumante produzido pela gigante LVMH (Grande aglomerado de empresas de artigos de luxo, entre elas Louis Vuitton, Moët & Chandon e Krüg) em Garibaldi no Rio Grande do Sul. É um corte não muito comum de Malsavia Bianca, Moscato Canelli e Pinot Noir. Meio-seco, com uma linda cor salmão. Nos aromas surgiu fermento, típico dos espumantes, e tropicais, lembrando maracujá. No paladar mostrou bom equilíbrio entre açúcar e acidez, agradando a quem não gosta de vinhos secos. Acompanhou um tainha assada na grelha, mas recomendaria para a sobremesa, acompanhando um bolo simples de laranja, um brioche, salada de frutas (com pouca laranja) e outras sobremesas sem chantily ou chocolate.
Vinho: Trapiche
Casta(s): Torrontés
Safra: 2007
Produtor: Bodegas Trapiche
Região: Mendoza
País: Argentina
Valor: R$ 15,00
Nota: 82/100
Vinho delicado e com aromas deliciosos, típicos dos vinhos desta uva, que é a cara dos vinhos brancos Argentinos. Na boca mostrou uma boa acidez, ideal para aperitivos e pratos de peixes de sabores mais delicados. Nos aromas se mostrou bastante floral e cítrico, lembrando à lima. Um vinho incrível para a sua faixa de preço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário