A fundação de Joinville está ligada a uma intensa colonização européia, principalmente alemã e, desta forma, uma certa predileção na fabricação de cerveja e chopp. Com a pasteurização da cerveja e a formação de grandes conglomerados no ramo de bebidas, a cidade perdeu uma parte da tradição com o fermentado de cevada. Mas a recente onda de microcervejarias e a produção de cervejas de qualidade tem mudado esta história.
A Opa Bier foi fundada em 2006 com a intenção de resgatar a fama da cidade em produzir o melhor chope do Brasil. Elaborando um chopp de alta qualidade segundo a Lei Alemã de Pureza, vem ganhando fama e, principalmente, distribuidores, permitindo que o seu produto chegue a mais pontos do nosso país.
Pelo fato de engarrafar o chopp e não cerveja, seus produtos precisam ser mantidos refrigerados o tempo todo e devem ser consumidos em um período de 30 dias, impedindo um pouco o acesso a bebida. Mas quem tiver a oportunidade, não deve perder. O chopp na garrafa, apesar de não passar pela tradicional serpentina, ainda permite que se obtenha um espuma densa e cremosa, e o melhor de tudo o sabor e a "fresqueza" de um produto de qualidade. Um chopp delicioso para os glutões de plantão.
A cada uma destas empresas e histórias de empresas resgatando a tradição da qualidade na cerveja, mais meu coração aperta de saudades da nossa falecida Original.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário